Scroll Top

Promoção ao posto de Sargento-Mor, da primeira Mulher e Militar da Guarda Nacional Republicana

valencias

Promoção ao posto de Sargento-Mor, da primeira Mulher e Militar da Guarda Nacional Republicana

O dia 31/01/2025, data que assinala a efeméride do Dia Nacional do Sargento, ficou também marcado historicamente pela promoção ao posto de Sargento-Mor, da primeira Militar Mulher, Sargento da Guarda Nacional Republicana.
A Sargento-Mor Maria Isabel de Jesus Fernandes, a prestar serviço no Comando Territorial de Lisboa, pertence ao primeiro grupo de Mulheres que ingressou na Guarda Nacional Republicana no ano de 1994. No ano de 2000 foi admitida ao 23• Curso de Formação de Sargentos da GNR, tendo ingressado na Categoria Profissional de Sargentos da GNR no ano de 2002, facto que marcou à época o primeiro ingresso de Mulheres na Categoria profissional de Sargentos.
Felicitamos a nossa Sargento-Mor Fernandes, uma Mulher que se constituiu um exemplo para as Mulheres da Guarda e em especial para as Mulheres Sargentos!

Dignificação e Profissionalismo!

Posts relacionados

Deixe um comentário

Preferências de privacidade
Quando visita o nosso site, este pode armazenar informações através do seu navegador de serviços específicos, geralmente sob a forma de cookies. Aqui pode alterar as suas preferências de privacidade. Tenha em atenção que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar a sua experiência no nosso website e nos serviços que oferecemos.