Dia Nacional do Sargento – 31 de Janeiro
Dia Nacional do Sargento – 31 de Janeiro
Este ano, será um ano diferente, onde não poderemos conviver com os nossos camaradas e amigos de armas, mas podemos sim, em cada um de nós, expressar o sentimento e orgulho em ser SARGENTO!
O dia nacional do Sargento português, resultou numa revolta republicana, que eclodiu em 1891 na cidade do Porto, encabeçada principalmente por sargentos, e que visava a capitulação do governo monárquico, dando voz à vontade popular por um regime mais representativo, mais democrático e mais justo para Portugal.
Hoje prestamos a nossa homenagem a todos que então e hoje, movidos pela Dignificação e Profissionalismo, engrandessem, como Sargentos, Portugal e os portugueses!
Recordar o Passado é ter consciência do Presente e dos desafios do Futuro que, sempre, só, a união e o envolvimento de todos nos problemas que nos afetam enquanto profissionais e Homens integrados numa sociedade em grande mutação, permitirá alcançar o nosso desígnio, no qual a ANSG se enquadra há 20 anos a lutar pela categoria dos Sargentos da Guarda.
Bem hajam a todos que, em Portugal e além fronteiras, por todo o dispositivo enaltecem a sua categoria, o seu serviço e a sua Instituição, com a esperança que melhores dias virão e onde poderemos voltar a reunir e a comemorar em convívio tão importante para o espírito de corpo e sã camaradagem!
ANSG - Dignificação e Profissionalismo