Ser Associado

A sociedade em que vivemos torna-se cada vez mais necessário associarmo-nos em torno dos nossos objetivos comuns, para que tenhamos uma só voz. Para que a ANSG possa prestar um serviço de excelência, resolver problemas sociais, desenvolver potencialidades, valorizar os seus associados, reinvestir socialmente eventuais receitas e proveitos realizados em prol de todos, necessitamos de ti na nossa Associação, necessitamos do teu voto, da tua confiança, das tuas ideias.

A nossa força reside na emanação da vontade popular que traz benefícios sociais aos seus associados, vive e renasce permanentemente pela vontade de sucessivas gerações de associados anónimos, cuja força motora é a resposta aos nossos problemas, à melhoria da qualidade de vida, a participação de todos, o exercício profundo da democracia, etc.

Ao associares-te na ANSG, estás, acima de tudo a promover estes valores. Estás a colaborar com a evolução social, acompanhas e participas ativamente esta transformação. Realiza-te tanto mais profundamente quanto mais tenhas claros os objetivos da tua intervenção, do teu projeto próprio e o projeto de sociedade para que está orientado o conteúdo fundamental da nossa ação, conforme o plasmado no artigo 4.º dos estatutos da ANSG.

 

São direitos inabaláveis dos Associados da ANSG:

  • Eleger e demitir a Mesa da Assembleia, a Direção e o Conselho Fiscal, bem como apreciar a conduta da Direção, do Conselho Fiscal e da própria mesa da Assembleia Geral;
  • Discutir e aprovar o Relatório e Contas da Direção, mediante o parecer do Conselho Fiscal;
  • Alterar os Estatutos;
  • Excluir associados e admitir associados honorários e beneméritos;
  • Deliberar sobre todos os assuntos da ANSG;
  • Fixar para cada ano, mediante proposta da Direção, de acordo com o parecer do Conselho Fiscal, o valor da quota mensal a pagar pelos associados.